No episódio de hoje, meu convidado é o Henrique Rodrigues (@orickrodrigues), sócio/coprodutor/lançador do especialista em relacionamento Ítalo Ventura (@italoventura). Henrique é meu aluno no Vida de Mentor e dá mentoria para coprodutores, para que tenham melhores resultados.
Henrique me lembrou que fui seu grande incentivador para que se tornasse mentor. Nessa conversa, expliquei o porquê e contei o que eu via de especial e de diferente nele e que me fez insistir para que ele transformasse tudo o que sabia num negócio.
Eu destaquei uma frase que tem tudo a ver com Henrique: “O hoje não me define”. O que você está fazendo agora pode ser muito diferente do que vai fazer amanhã, e Henrique sabe bem disso, já que mudou várias vezes! Dessas principais mudanças em sua vida, teve uma em especial: ter saído da polícia para viver de lançamentos. Ele era concursado público e tinha conquistado uma das carreiras mais disputadas de São Paulo, mas depois de 9 anos decidiu pedir exoneração. Henrique liga isso ao seu vício por adrenalina e explicou tudo durante a nossa conversa, ressaltando alguns momentos marcantes que viveu como policial.
Henrique fez uma reflexão sobre a vida que tem hoje, que é mais do que sempre sonhou. Ele reconhece que boa parte disso é graças aos seus pais, que sempre se viraram para dar as oportunidades que ele precisou para chegar aonde chegou. Essa gratidão aos pais é uma chave que ele virou recentemente, e nós falamos da importância de reconhecer e honrar nossos pais.
Henrique relaciona isso à mentoria, já que temos a oportunidade de encurtar caminhos para os nossos mentorados. Ele destacou, inclusive, alguns insights que teve na minha Mentoria e no meu Grupo MasterMásio, do qual faz parte atualmente. Lembrou ainda de seus grandes momentos no digital, como o primeiro carrinho de 6 dígitos, quando fez 100 mil reais em uma hora e quando fez seus primeiros 7 dígitos.
Quer saber mais sobre essa história inspiradora? Confira esse conteúdo no Spotify e no iTunes, e aproveite para seguir o trabalho de Henrique em @orickrodrigues.