Nesse episódio, recebo o Diego Carmona, um grande amigo e cofundador da Leadlovers, plataforma referência brasileira em automação de marketing digital. Ele, além de cientista da computação, é empresário de tecnologia há 20 anos e uma pessoa que levou a sério o “não são números, são pessoas”.
Carmona, que está passando pelo processo de vender a Leadlovers, afirma que, para uma empresa crescer, é preciso compartilhá-la com outras pessoas. Desde o início, preocupou-se com a gestão dos processos para que ele pudesse se desvincular da área técnica, sua expertise, e passar a assumir a estratégia dos negócios. Neste episódio, ele conta como isso aconteceu e quais foram os desafios.
Falamos sobre infância, exercício da imaginação e sobre a trajetória dele antes de entrar no mercado digital. Carmona descobriu que a comunicação e a conexão com as pessoas poderia mudar seu jogo no empreendedorismo. No mundo do marketing digital, percebeu que poderia ter acesso às pessoas e resolver problemas.
Ele descobriu, durante um evento, uma limitação técnica que impedia as pessoas de colocarem seus produtos no ar. Foi a partir daquele momento que nasceu a ideia da empresa. A parte técnica era assustadora para alguns, mas ele poderia ajudar a resolver esse problema.
Hoje, mais de 14 mil clientes se beneficiam dessa oportunidade que o Carmona enxergou há alguns anos.
Ele foi o primeiro empreendedor a criar o cargo de CVO (chief visionary officer: Chefe visionário da empresa), porque entendeu que poderia fazer mais e desafiar o status quo, sendo mais do que executivo ou marketeiro.
Ainda, neste episódio, rolou um pitch de vendas sem ensaio e sem edição! Quer saber mais? Então acompanhe nossa conversa até o final.
Para saber mais sobre o treinamento do Diego Carmona, acesse: http://victordamasio.com.br/visionarios e receba, por e-mail, conteúdos exclusivos sobre como desenvolver um olhar visionário sobre seu negócio. E aproveite para seguir o Diego no instagram @diegolcarmona.