Neste episódio, eu recebo o Filippe Holzer, que é formado em Computação, graduado em Marketing, certificado em Gestão de Projetos pelo PMI e mestre em Engenharia de Software. Holzer tem uma vasta experiência em inovação, marketing, tecnologia e projetos.
Ele entrou no Marketing em 2005 e, em 2007, descobriu o Marketing Digital. Hoje, sua agência atende em torno de 30 experts e tem aproximadamente 150 pessoas envolvidas em suas diversas equipes de trabalho.
Holzer não se vê como lançador, mas como um combustível que alavanca os resultados de seus clientes. Seu trabalho é montar a estratégia, o tráfego e os grupos de WhatsApp, resolvendo os maiores gargalos de seus lançamentos.
Nessa conversa, falamos sobre o cliente ideal e sobre os desafios de estar atuando com experts, pois muitas vezes ter muita audiência não é sinal de sucesso em um lançamento. Pontuamos que “audiência não quer dizer influência”. Também falamos do influenciador que gera muito conteúdo gratuito e do desafio da transição para se tornar um infoprodutor.
Holzer também falou sobre o lançamento monstruoso, que ajuda a incluir as estratégias mais poderosas de entregabilidade nos lançamentos e aumenta o alcance da mensagem que o especialista deseja passar. Mas ele deixou claro que o lançamento monstruoso não é só o uso do WhatsApp, vai muito além disso. Ajuda também em algo muito importante e por vezes negligenciando: A página de captura e a de obrigado, que são essenciais para o fechamento de uma venda.
Falamos da importância da Mentoria. Holzer afirma que, sem ela, não teria chegado no lugar que está hoje. Quando ele iniciou na Mentoria, não tinha feito nem seu primeiro 6 em 7. No dia dessa gravação, ele já tinha feito 6 em 7 87 vezes, 7 em 7 38 vezes e o 8 em 7 4 vezes.
E ele partilha que o que o fez chegar a todas essas marcas incríveis e que era o que lhe faltava antes foi o “se importar”, aprendido durante a Mentoria, pois a técnica ele já tinha, faltava um olhar mais profundo para o outro. Falamos também do MasterMásio e das trocas que acontecem nesse grupo seleto.
Ao final, Holzer deixou como mensagem que o empreendedor deve quebrar o mito do glamour. Que empreender no digital requer dedicação e que o caminho não é fácil, está cheio de obstáculos que são vencidos com muito trabalho para que se chegue aos resultados esperados.
Quer saber mais sobre essa história inspiradora? Eu te convido a ouvir esse episódio até o final e aproveite para seguir a @holzerfilippe no Instagram e conhecer mais sobre seu trabalho.