Acredito que na vida existem dois tipos de pessoas que frequentam eventos. E estou me referindo a eventos como os de marketing digital, por exemplo. Tem aquelas pessoas que assistem do início ao fim, depois “colocam em uma balança imaginária” e então decidem se valeu o investimento, e aquelas que acreditam que apenas uma sacada, um insight, já é o suficiente para fazer valer todo o evento.
Não estou dizendo que um tipo é certo e o outro errado. São apenas perfis diferentes. Mas eu me encaixo no segundo grupo.
Eu acredito que uma sacada paga.
Esse pensamento já me gerou muitos resultados positivos. Essa forma de enxergar uma oportunidade, esse olhar intencional que eu desenvolvi me libertou de uma espécie de maldição que me obrigava a aproveitar tudo ao máximo .
E por que eu considero isso importante?
Porque, quando seu negócio atinge certo grau de maturidade, você passa a entender que o seu sucesso não é medido por conseguir aproveitar tudo ao máximo, e sim pelo quanto você consegue implementar. Você entende que esse “máximo” é muito relativo.
Então, convido você a ouvir esse episódio em que vou te contar com base na minha própria história que uma única sacada pode, sim, valer todo seu esforço de tempo, deslocamento, energia e dinheiro. Se esse podcast te gerar algum insight, já valeu o investimento do seu tempo.