Marcelo Marani, criador do maior portal para donos de restaurantes do Brasil, é mais um cliente que se tornou amigo. 

Ele começou no ramo dos restaurantes muito cedo, com 14 anos, trabalhando na pizzaria da família, para desenvolver disciplina e responsabilidade. Quando atingiu o cargo de gerente, seu pai e mentor o dispensou para que se dedicasse aos estudos.

Marcelo chegou a concluir o curso de Ciências da Computação, mas não seguiu carreira.

Acreditando que seu sonho era trabalhar numa multinacional, acabou entrando para a Vale, onde atingiu um cargo elevado e um salário competitivo, mas no fundo seu propósito tinha relação direta com a gestão de restaurantes.

Em 2011 empreendeu abrindo seu primeiro restaurante. Foi quando descobriu que não havia nenhuma orientação aos novos empreendedores do ramo gastronômico e encontrou pouquíssimas pessoas dispostas a ajudar ou a abrir as portas do seu próprio estabelecimento para fazer imersões. Mesmo com um excelente salário na multinacional, descobriu que, para se realizar, precisaria romper aquele padrão e se dedicar inteiramente aos seus empreendimentos. 

Foi quando ele buscou o universo do marketing digital e começou a fazer cursos de lançamento até chegar a mim. Eu fiz ao Marani uma pergunta que mudou o rumo dos seus negócios, e hoje ele tem mais de 3200 alunos. Quer saber o resto dessa história? Eu convido você a ouvir por ele mesmo, aqui neste episódio do VDCast.

Ouça Também:

Podcast

EP012 – Sempre tem mais por vir

Estamos no final do ano, época de festas, confraternizações e um sentimento de “atividades encerradas”. Talvez esse pudesse ser um episódio mais superficial, sem muito

OUVIR AGORA »

Copyright © 2022 - VD Cast - Todos os direitos reservados - www.lp.victordamasio.com.br